EEEP
– Escola Estadual de Educação Profissional - Doutor José Iran Costa.
Curso:
Secretaria Escolar
Coordenação:
Marciano Alves Correia
TÍTULO DO TRABALHO
NOME DO ALUNO
Várzea Alegre (CE)
Mẽs - Ano
NOME DO ALUNO
TÍTULO DO TRABALHO
Trabalho
apresentado ao Professor ______________
__________________________________________
da disciplina
_______________________________
da turma
_______________ , turno_____________ do curso de ________________________________
EEEP – Doutor José Iran Costa
Várzea Alegre/CE – Data
SUMÁRIO
1.
INTRODUÇÃO_________________________________________________ p.2/5
2. ________________________________________________________________
p.
3. ________________________________________________________________ p.
4.
________________________________________________________________ p.
5.
CONCLUSÃO____________________________________________________ p.
6.
IBLIOGRAFIA____________________________________________________P.
7.
ANEXOS_________________________________________________________p.
4
INTRODUÇÃO
(O QUE É O TRABALHO?)
* Na introdução o aluno deverá explicar o trabalho que vai desenvolver,
a sua justificativa ou ponto de partida e os objetivos que pretende atingir.. Pode ser
breve, dependendo do tipo de trabalho pedido pelo professor.
5
2 / 3 / 4. DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO
·
Organização do conteúdo do trabalho em capítulos
ou itens
·
Observar os alinhamentos direito e esquerdo e
orientações e distância de cabeçalho e rodapé iguais em todo o trabalho.
·
Observa o tipo da fonte e tamanho: Arial ou
Times New Roman -12
6
5. CONCLUSÃO
(A QUAIS RESULTADOS CHEGOU?)
Em função do que tenha sido pedido
pelo Professor, aqui o aluno deverá::
·
Apresentar as conclusões a que chegou com o seu
trabalho ou
·
Fazer uma síntese dos resultados do trabalho, ou
do estudo, ou
·
Apresentar um posicionamento, uma avaliação do
trabalho, ou do estudo.
7
6. BIBLIOGRAFIA
(QUAL O MATERIAL
BIBLIOGRÁFICO UTILIZADO?)
*Citar a bibliografia utilizada no desenvolvimento do trabalho: livros,
artigos, monografias, material da internet, apostilas etc.
*Atenção para a ordem alfabética na organização das referências
bibliográficas.
* A listagem deve conter, em ordem alfabética, todos os tipos de fontes
consultadas para o trabalho.
Apenas a título de exemplo seguem modelos de referências diferentes para cada
tipo de fonte de estudo consultada:
Livros
GIL, Antonio Carlos. Como elaborar projetos de pesquisa. 2. 7o. SP: Atlas, 1991.
LAKATOS, Eva e
Marconi, Marina. Metodologia do Trabalho
Científico. SP : Atlas, 1992.
RUIZ, João
Álvaro. Metodologia Científica. Guia
para eficiência nos estudos. 4. 7o. SP: Atlas, 1996.
Artigos de revistas
AS 500 maiores empresas do Brasil. Conjuntura Econômica. Rio de Janeiro.
V.38, n. 9, set.1984. Edição Especial.
TOURINHO NETO, F. C. Dano ambiental. Consulex. Brasília, DF, ano 1, n. 1, p.
18-23, fev. 1997.
Material da Internet
SÃO PAULO. (Estado). Secretaria do Meio Ambiente.
Tratados e organizações ambientais em matéria de meio ambiente. In: Entendendo
o meio ambiente.São Paulo,1999. V. 1. Disponível em: <http://www.bdt.org.br/sma/entendendo/atual.htm>
. Acesso em : 8 mar.1999.
SILVA, M.M.L. Crimes da era digital. NET, Rio de
Janeiro, 7ov.1998.Seção Ponto de Vista. Disponível em <http://www.brasilnet.com.br/contexts/brasilrevistas.htm>
Acesso em: 28 nov.1998.
Margens do trabalho

![]() |




![]() |
Rodapé 2 cm
7-ANEXOS
O aluno pode anexar aqui qualquer
tipo de material ilustrativo, tais como tabelas, lista de abreviações,
documentos ou parte de documentos, reportagens, parte do texto original, etc.
Apenas como exemplo,
aqui serão dadas algumas indicações para apresentação gráfica do trabalho:
·
Utilizar
papel branco, A4.
·
Fonte
ARIAL ou Times New Roman, estilo normal, tamanho 12.
·
Todas
as letras dos títulos dos capítulos devem ser escritas na margem esquerda de
cada página, em negrito e maiúsculas, tamanho 14. Para o caso de divisão em
capítulos, cada capítulo deve começar em folha nova. No caso de seções, dar um
espaço duplo e começar a seção seguinte na mesma página.
·
O
espaçamento entre linhas deve ser 1,5. Nas referências bibliográficas, o
espaçamento entre uma obra e outra deve ser duplo.
·
O
início de cada parágrafo deve ser recuado de 2cm. Da margem esquerda.
·
As
margens das páginas devem ser: superior e esquerda de 3,0 cm.; inferior e
direita de 2,0 cm.
·
O número da página deve aparecer na borda superior
direita, em algarismos arábicos, inclusive das Referências e Anexos, somente a
partir da página da Introdução, embora todas sejam contadas a partir da folha de rosto.
·
As
citações literais devem ser em fonte tamanho 11, em itálico, com indicação de
Autor e página, entre aspas, seguindo as normas da ABNT.
·
Notas
de rodapé devem ter tamanho de fonte 10.
- Pontuação pelo trabalho entregue em papel –
Capa - 0,5 pts
Contra-capa - 0,5 pts
Sumário - 0,5 pts
Introdução - 0,5 pts
Desenvolvimento - 7,0 pts
Conclusão - 0,5 pts
Bibliografia - 0,5 pts
- Pontuação
pela apresentação trabalho
Avaliada pelo Professor
- Respostas a
questionamentos da classe
O(s) aluno(s) deve ser capaz de
responder aos questionamentos dos colegas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário